5 de março de 2015

JACQUARD EM CROCHÊ - BOLSA COLORIDA

Olá!

Vamos com um pouco de história?




Tapestry crochet, crochê jacquard,  intarsia,  intarsia ou crochê difícil. Esses são alguns dos nomes usados para definir essa técnica que vem sendo difundido mundo a fora pelas famosas bolsas colombianas confeccionadas por moradoras da tribo indígena dos Wayuu.
Mas, essa técnica não é exclusiva dos artesãos colombianos.
Podemos ver trabalhos em Jacquard no crochê (prefiro chamar assim), também nos artigos de crochê da Guatemala, Gana entre outros. É possível ver até Kippa de Israel confeccionados nessa técnica.
Alguns trabalhos podem até ter o colorido das figuras geométricas em um lado e contas também coloridas no outro lado.
Bom, tudo isso mostra que nada é tão novo no que diz respeito aos trabalhos manuais!
Herdamos muito dos nossos antepassados!
Então,...
Essa minha bolsa em crochê na técnica do Jacquard, como gosto de chamar, é uma bolsa tipicamente brasileira e retrata a minha herança colorida. Já contei que sou descendente dos Índios Aimorés que habitavam o norte do meu estado? rsrs






Espero que gostem e até a próxima!
Márcia Elane



Os meus trabalhos estão à venda na loja virtual http://www.arteideiasecores.com.br/ Curta a minha fanpage e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/ARTEIDEIASECORES Entre em contato comigo pelo e-mail: ideiasecores@gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Amiga(o),

Fico feliz com a sua visita.
Volte mais vezes!

Aproveito para te convidar para uma visita à fanpage
https://www.facebook.com/ARTEIDEIASECORES

Obrigada!

Márcia Elane