3 de março de 2015

ESSÊNCIA PARA SACHÊS - COMO PREPARAR


Olá!

Vou deixar a minha receita para preparar essência para os seus sachês e/ou lembrancinha.

Material:
Álcool de cereal (não serve o álcool comum) 1/2 litro
Fixador de perfume 10ml
Essência PURA de sua preferência - 100ml
Sagu (aqui um pacote vem com 500 gr)
Corante alimentício se desejar.

Num recipiente com tampa, limpo e sem cheiro misture os 3 primeiros ingredientes.
Deixe tapado em local escuro por uns dois dias.
Assim, você já pode usar para borrifar ambientes. Lembrando que é muito forte, então vá com calma na quantidade.
Para fazer os sachês coloque um pouco da essência já pronta no sagu e misture bem e se desejar adicione o corante na cor de sua preferência.
Deixe guardado em uma vasilha fechada até que o sagu absorva toda a essência.
Eu aproveito as vasilhas de sorvete para fazer essa mistura com o sagu e mantenho assim o cheirinho.

Obs. Tem pessoas que usam papel picado no lugar do sagu. Eu não recomendo já que o papel pode mofar.

Para fazer o sache use a sua criatividade e o material que tiver às mãos.
Retalhos de pano, voil. tule,... Um laço e uma florzinha e pronto!
rsrs

Espalhe cheiros por todos os cantos!

Essências que recomendo:
Cheiro de talco ou talco de bebê,
Chocolate,
Canela,
Morango,
Cravo da Índia,
Musk ...

A variedade é grande!!
Mas, procure marcas boa qualidade!
Espero ter ajudado!
Márcia Elane





Os meus trabalhos estão à venda na loja virtual http://www.arteideiasecores.com.br/ Curta a minha fanpage e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/ARTEIDEIASECORES Entre em contato comigo pelo e-mail: ideiasecores@gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Amiga(o),

Fico feliz com a sua visita.
Volte mais vezes!

Aproveito para te convidar para uma visita à fanpage
https://www.facebook.com/ARTEIDEIASECORES

Obrigada!

Márcia Elane