26 de agosto de 2014

AGULHAS, LINHAS E MUITA DISPOSIÇÃO!



Bom dia!

Sempre ao começar um novo trabalho manual, seja ele em qualquer das muitas técnicas existentes precisamos antes de tudo reunir o material necessário para fazê-lo. Não é?
Se for tricô ou crochê buscamos a agulha adequada para o fio que queremos usar e partimos para a receita do trabalho, a quem saiba tricotar/crochetar comente com receitas por escrito, carreira por carreira e outros já vão pelas medidas. Eu trabalho com o segundo método e me sinto livre para criar peças para vários tamanhos já que as receitas sempre se prendem uma numeração.
Também gosto de inventar moda! E ficar fazendo o mesmo modelo de peça por inúmeras vezes realmente não me agrada. Até que faço em algumas situações quando duas clientes se apaixonam pelo mesmo trabalho.
Ai tendo em mão todos os primeiros "ingredientes" (agulha, linhas, receita ou medidas...) partimos para a execução! Nessa fase parece que é só ir com as agulhas para lá e para cá!
PARECE! Mas, não é! Ai precisamos de um outro "ingrediente" muito importante para garantir a CONCLUSÃO do trabalho e a DISPOSIÇÃO!
Quanto tempo vou dispor do meu dia, da minha vida para executar esse ou aquele trabalho?
Posso até ter boas intenções e os melhores e mais caros materiais porém sem disposição não consigo terminar! Não questão de fazer rápido ou devagar! Mas, de não desistir até que a peça fique pronta!

Espero que vocês encontrem motivação e disposição para concluir todas as peças já iniciadas. Uma coisa boa a se fazer e revirar as caixas, sacolas e gavetas e ver quantos trabalhos que ainda não foram e porque não foram terminados! Faça uma lista dos quais você consegue concluir com mais facilidade e vá eliminando um por um antes de colocar um novo trabalho na agulha! Você vai ver o quando isso vai ajudar no seu ritmo de trabalho, mesmo que seja só por hobbie.
Desentulhar projetos não concluídos é um reorganizar toda a vida já que muitos dos nossos trabalhos nos trazem uma carga emocional quando lembramos o que ou em que situação eu estava quando iniciei esse ou aquele trabalho!

Bons tricôs! Bons trabalhos a todo(a)s amigos das artes manuais que por aqui passarem!
Márcia Elane


Os meus trabalhos estão à venda na loja virtual http://www.arteideiasecores.com.br/ Curta a minha fanpage e fique por dentro das novidades https://www.facebook.com/ARTEIDEIASECORES Entre em contato comigo pelo e-mail: ideiasecores@gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Amiga(o),

Fico feliz com a sua visita.
Volte mais vezes!

Aproveito para te convidar para uma visita à fanpage
https://www.facebook.com/ARTEIDEIASECORES

Obrigada!

Márcia Elane